Estratégias do Alzheimer®️

17 de Maio Dia Internacional Contra a Homofobia

Gostou desse artigo? Compartilhe..

17 de Maio contra a Homofobia.

Diga não a homofobia

Informação Histórica

Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças, reconhecendo-a como expressão válida de sexualidade

“A homofobia continua afetando a vida de milhares de pessoas e muitas vezes matando.”

Somos Iguais apesar das diferenças

Todos nos somos IGUAIS diante das LEIS e de DEUS, apesar das diferenças que temos. Ser diferente muitas vezes não é uma escolha, mas a forma que Deus fez a pessoa.

A Melhor Estratégia

Sem dúvida a melhor das estratégias é sempre a boa informação. 

Entenda Melhor

17 DE MAIO DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA

Identidade de Gênero

Identidade de gênero consiste no modo como o indivíduo se identifica com o seu gênero. O que determina a identidade de gênero é a maneira como a pessoa se sente e se percebe, assim como a forma que esta deseja ser reconhecida pelas outras pessoas.

Existem três principais tipos de identidade de gênero: transgêneros, cisgêneros e não-binários.

transgênero é o indivíduo que se identifica com um gênero diferente daquele que lhe foi atribuído no nascimento. Por exemplo: uma pessoa que nasce com características masculinas (do ponto de vista biológico), mas que se sente do gênero feminino; ou o indivíduo que possui características físicas femininas, mas que se identifica como um homem.

Saiba mais sobre Transgênero.

cisgênero consiste no indivíduo que se identifica com o seu “gênero de nascença”. Por exemplo: um indivíduo que possui características biológicas típicas do gênero masculino e que se identifica (socialmente e psicologicamente) como um homem. Desta forma, pode-se dizer que trata-se de um homem cisgênero.

Saiba mais sobre Cisgênero.

Já o não-binário é a classificação que caracteriza a mistura entre masculino e feminino, ou a total indiferença entre ambos. Os indivíduos não-binários ultrapassam os papéis sociais que são atribuídos aos gêneros, criando uma terceira identidade que foge do padrão “homem-mulher”.

Orientação Sexual

Orientação sexual é um termo que está relacionado com as diferentes formas de atração afetiva e sexual de cada um. Esse conceito veio substituir o de “opção sexual” visto que as pessoas não escolhem sua orientação, ou seja, elas desenvolvem sua sexualidade ao longo da vida.

Sexo Biológico

A maioria das pessoas recebe o gênero masculino ou feminino, e é isso que geralmente aparece na certidão de nascimento. Os fatores que determinam o nosso sexo designado no nascimento começam logo após a fertilização: Cada espermatozoide tem um cromossomo X ou Y.

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Imagem da capa: SatyaPrem 

Imagem Identidade de Gênero: Autor não identificado

Conteúdo: BBC

Site: Estratégias do Alzheimer

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

Erro: Formulário de contato não encontrado.