17 de Maio Dia Internacional Contra a Homofobia

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

17 de Maio contra a Homofobia.

Diga não a homofobia

Informação Histórica

Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças, reconhecendo-a como expressão válida de sexualidade

“A homofobia continua afetando a vida de milhares de pessoas e muitas vezes matando.”

Somos Iguais apesar das diferenças

Todos nos somos IGUAIS diante das LEIS e de DEUS, apesar das diferenças que temos. Ser diferente muitas vezes não é uma escolha, mas a forma que Deus fez a pessoa.

A Melhor Estratégia

Sem dúvida a melhor das estratégias é sempre a boa informação. 

Entenda Melhor

17 DE MAIO DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA

Identidade de Gênero

Identidade de gênero consiste no modo como o indivíduo se identifica com o seu gênero. O que determina a identidade de gênero é a maneira como a pessoa se sente e se percebe, assim como a forma que esta deseja ser reconhecida pelas outras pessoas.

Existem três principais tipos de identidade de gênero: transgêneros, cisgêneros e não-binários.

transgênero é o indivíduo que se identifica com um gênero diferente daquele que lhe foi atribuído no nascimento. Por exemplo: uma pessoa que nasce com características masculinas (do ponto de vista biológico), mas que se sente do gênero feminino; ou o indivíduo que possui características físicas femininas, mas que se identifica como um homem.

Saiba mais sobre Transgênero.

cisgênero consiste no indivíduo que se identifica com o seu “gênero de nascença”. Por exemplo: um indivíduo que possui características biológicas típicas do gênero masculino e que se identifica (socialmente e psicologicamente) como um homem. Desta forma, pode-se dizer que trata-se de um homem cisgênero.

Saiba mais sobre Cisgênero.

Já o não-binário é a classificação que caracteriza a mistura entre masculino e feminino, ou a total indiferença entre ambos. Os indivíduos não-binários ultrapassam os papéis sociais que são atribuídos aos gêneros, criando uma terceira identidade que foge do padrão “homem-mulher”.

Orientação Sexual

Orientação sexual é um termo que está relacionado com as diferentes formas de atração afetiva e sexual de cada um. Esse conceito veio substituir o de “opção sexual” visto que as pessoas não escolhem sua orientação, ou seja, elas desenvolvem sua sexualidade ao longo da vida.

Sexo Biológico

A maioria das pessoas recebe o gênero masculino ou feminino, e é isso que geralmente aparece na certidão de nascimento. Os fatores que determinam o nosso sexo designado no nascimento começam logo após a fertilização: Cada espermatozoide tem um cromossomo X ou Y.

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Imagem da capa: SatyaPrem 

Imagem Identidade de Gênero: Autor não identificado

Conteúdo: BBC

Site: Estratégias do Alzheimer

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Feliz Ano Novo
Notícias
Marcelo Godinho

Feliz Ano Novo!

🍾🥂 Feliz 2021 🍾🥂 Que o ANO de 2021 seja o ano do SER ou invés do TER. A maior angústia dos homens é acreditar

Leia Mais »
Salmo 23 Cantado
Música
Marcelo Godinho

Salmo 23 Cantado

📜 Inspirado em David 📜 Versão Bíblica. O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 404 "Not Found"]