Estratégia Ocupacional – Leitura de poemas

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

Como faz bem um bom poema!!!

Recitar Poemas

 

Busquei os poemas na internet e em livros que tinha esquecidos em casa. Escolhi os poemas mais animados e os que exaltavam o amor.  Coloquei todos no TABLET e surpreendentemente os resultados foram maravilhosos.

Mamãe se comportava de forma triste, não queria conversar muito. Tirar algumas palavras de prosa era coisa rara. Os poemas de forma milagrosa mudaram esse quadro. No primeiro dia, estranhou um pouco fazer a leitura no TABLET,  então pensei, poderia imprimir em letras grandes e deixar para leitura. Mas nos dias seguintes, o convívio com o novo brinquedo, ficou mais amigável. Com certa dificuldade já conseguia passar as páginas e assim não parou mais.

Passarinhos, passarinhos, aconchegados nos ninhos...” Era a primeira frase do primeiro poema. Era só ler em voz alta essa frase, que o TABLET já saia da minha mão

Mamãe começava a ler em voz alta, com ritmo e gosto, seus olhos brilhavam, seu corpo se voltava com determinação a recitar. Me impressionava bastante que mesmo as palavras mais complexas que encontrava no texto dos poemas, não eram obstáculos,  lia, insistia e passava por elas pronunciando corretamente com muito capricho.

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Foto: Pixabay

Site: Estratégias do Alzheimer

 

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer http://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Figura Cérebro
Demências
Patrícia Almeida

Uma nova forma de demência

Confundida com Alzheimer, a Late apareceria com maior frequência em octogenários Ao longo dos últimos anos, psiquiatras e neurologistas se inquietavam com os casos que

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 id="654" title="Formulário de contato 1"]