Estratégias do Alzheimer para o Mês de Junho

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

Mês de Junho

Mês de Junho. A ideia é fazer com que cada mês seja especial, diferente e único na nossa vida e para nosso familiar com Alzheimer.

Se você também gostou dessa proposta inovadora, seja muito bem-vindo!!! Conto com seus comentários e sugestões. Afinal juntos somos mais fortes!

Estratégias do Alzheimer

Junho começa com a semana do meio ambiente, com o dia dos namorados, o início do inverno no hemisfério sul e com as nossas tradicionais e deliciosas festas juninas.

O desafio é fazer algo de que seja simples, barato, distraia e envolva a família. Então, mãos à obra…

Meio Ambiente.

Tomatinhos

Comecei com uma plantinha nova. Dois tomatinhos amarelos, que tirei as sementinhas, plantei nas colheres plásticas que vem com o suplemento que mamãe toma diariamente e que viraram inúmeras mudas. Presenteadas aos mais próximos: parentes, terapeutas, cuidadoras e amigos. Estão fazendo muito sucesso.

Muito simples de fazer: Pegue um tomate de porte pequeno, cereja ou outro, corte em várias fatia circulares, depois corte cada fatia circulares em quatro partes e cada ¼ de fatia vai para uma colherzinha de plástico ou o vaso de planta que você tiver. Colheita garantida de alguns tomates.

Suculentas

Outra opção que usei foi comprar algumas plantas de nome suculentas na floricultura e decorar a cada. São relativamente fáceis de tirar mudinhas e ficam alguns dias sem água, caso esqueça de regar.

É importante que o idoso com Alzheimer tenha algumas responsabilidades em casa. Regar as plantinhas pode ser uma delas. As plantas podem estar no quintal ou para quem mora em apartamento é possível plantar em uma sacada ou área de serviço que bata sol.

Dia dos Namorados

Para você que cuida da esposa ou esposo que tem Alzheimer. Decore a casa com corações, alianças, laços e bombons. Valem fotos e recordações dos momentos felizes que passaram juntos. Presentinhos escondidos. As plantinhas que já falamos também se encaixam bem.

Início do Inverno

Aqui o tema é o frio. Bonecos de neve, princesas de filmes e flocos de neve de plástico.

Festa junina

São João, dança, alegria e muita comida típica. Resolvi fazer como no período de Natal. Coloquei enfeites alusivos as festas juninas por todo canto. Bandeirinhas multicoloridas no teto do apartamento, mini balões de São João nos portais, lenços nas mesas, chapéus de palha nas portas e bolas nas luminárias. Na porta de entrada fazendo a recepção e alegrando a todos ficou a Margarida. Uma grande cara de boneca de pano vestida a caráter para a comemoração.

Impressões de desenhos para colorir

Nos grupos do WhatsApp de Estratégias do Alzheimer estamos publicando desenhos para colorir com as temáticas de junho. São Arvores, plantas, flores, corações, princesas e muitas imagem de festas juninas

Publicação Interativa: construída durante o mês de junho com fotos, sugestões e depoimentos do público de Estratégias do Alzheimer. Mande material para publicação nos grupos de WhatsApp de Estratégias do Alzheimer com nome e a cidade.

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 404 "Not Found"]