Primeiro Medicamento de Cannabis vai chegar às farmácias

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

GreenCare sai na frente e lança medicamento seguindo as exigências da Anvisa.

A GreenCare, empresa que mais cresce na prescrição de medicamentos à base de canabinóides, é a primeira empresa do setor de Cannabis Medicinal a ter seu portfólio de produtos pronto para a chegada nas farmácias brasileiras após aprovação pela Anvisa, o que deve ocorrer em meados de março. A empresa espera que produtos estejam nos pontos de venda no final do primeiro semestre.

O CEO da GreenCare, Martim Mattos, foi ao longo de 10 anos o homem forte das finanças na Hypera, antiga Hypermarcas, acumulando forte experiência em distribuição e posicionamento de produtos no varejo farmacêutico.“Estamos trazendo uma experiência inédita para o setor de Cannabis Medicinal no Brasil, que é um modelo de atuação altamente profissionalizado e idêntico ao da indústria farmacêutica”, afirma Mattos.

Primeiro medicamento de Cannabis

Os fármacos da GreenCare seguirão todos os critérios estabelecidos pela Anvisa. A proposta de regulamentação, aprovada em dezembro de 2019 pela agência, determina que estes medicamentos deverão ser vendidos exclusivamente em farmácias e drogarias, mediante prescrição médica.

A GreenCare disponibilizará nas farmácias brasileiras três linhas de medicamentos. O primeiro deles é o que contém em sua composição somente o cannabidiol (CBD) e seu uso será indicado para o tratamento da epilepsia. A linha Full apresentará THC no limite permitido pela Anvisa e a linha Duo terá na composição CBD e THC na proporção 10/1. A companhia informa que nesse primeiro momento será ofertado no mercado brasileiro apenas produtos em cápsulas. Em um segundo momento serão lançadas versões em óleo.

“Em um ano de atividade já conquistamos 30% de Market share no mercado de importação. Queremos replicar este resultado no varejo, mas com volumes muito maiores”, destaca.

Para alavancar as vendas no varejo, a GreenCare tem como estratégia seguir se posicionando como líder em educação médica continuada. “No ano passado oferecemos informação científica qualificada e educação médica continuada para 3500. Nossa meta para 2020 é atingirmos a marca de 9000 médicos” diz Mattos.

Atualmente a GreenCare está presente nos Estados de SP, RJ, PR, SC, RS e DF. “Até o final do ano nosso plano de expansão prevê presença em todos os estados brasileiros, em especial nas grandes cidades e capitais”, complementa.

FONTES:

Texto: Phama Innovation

Imagem: Phama Innovation

Site: Estratégias do Alzheimer

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

A Arte de Julgar 01
Vida & Sociedade
Marcelo Godinho

A arte de julgar os outros 1

O Cão e o Coelho Uma história para se emocionar e não julgar mais os outros Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para

Leia Mais »
Fé em Deus 10
Fé em Deus
Marcelo Godinho

Fé em Deus 10 – Razão

Fé em Deus – Série 10 Que Deus me permita, manter a razão, ciente que a vida mostrará coisas fáceis e prazerosas.

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 id="654" title="Formulário de contato 1"]