Óleo de Coco
São inúmeros os benefícios que o óleo de coco pode proporcionar para você. Continue lendo esse artigo e descubra todas elas
A natureza oferece seus presentes maravilhosos, que além de nutritivos e saudáveis, possuem diversas funcionalidades que podem te ajudar no tratamento de alguns problemas.
O óleo de coco virgem não é um medicamento, é sim, um alimento que além de ser muito rico em gorduras “do bem”, é composto basicamente por: ácido caprílico, ácido láurico e ácido cáprico.
Os benefícios do óleo de coco
1. Melhora da saúde bucal
Alguns estudos apontam que o uso do óleo de coco para se realizar bochechos ajuda a reduzir a presença da bactéria Streptococcus mutans, ela que causa problemas como cárie ou problemas de inflamação da gengiva.
2. Melhora a função do cérebro
Esse óleo tem sido muito estudado pela comunidade científica pelos seus efeitos positivos em pessoas idosas, principalmente as que tem a doença de Alzheimer. O óleo de coco atua no cérebro como uma fonte de energia alternativa.
3. Reduz a gordura visceral
Aquela gordura localizada na barriga, é uma gordura que pode provocar diversos problemas de saúde, e o uso do óleo de coco pode ajudar a diminui-la. Essa propriedade foi descoberta após o resultado de alguns estudos com homens e mulheres que fizeram uso do óleo de coco por um determinado período.
4. Ajuda na saúde do cabelo
Além de melhorar a questão da oleosidade dos fios secos ou ressecados, o óleo de coco também ajuda a reduzir as perdas das proteínas dos fios de cabelos. Essa propriedade é decorrente do ácido láurico, um dos componentes do óleo de coco.
5. Ajuda no processo de cicatrização
Alguns estudos feitos com roedores, confirmou a propriedade de aceleração no processo de cicatrização. Qualquer pessoa pode usar, inclusive os idosos que podem sofrer algum machucado e o ideal é que a cicatrização seja acelerada para evitar processos de inflamação ou infecção.
6. Ajuda a aliviar sintomas da artrite
Adultos, e principalmente idosos, sofrem com problemas de artrite e alguns estudos comprovam que o uso do óleo de coco ajuda nesse problema. Por possuir um efeito antioxidante, ele ajuda a diminuir tanto os inchaços como as dores.
7. Melhora a saúde do fígado
Tanto o excesso de álcool como de alimentos não nutritivos, causam uma sobrecarga no fígado. De acordo com alguns estudos o consumo de óleo de coco ajudou a diminuir os marcadores inflamatórios no fígado e um aumento das enzimas do fígado que tem propriedades benéficas.
8. Pode ser um desodorante natural
Por possuir propriedades antibacterianas, o óleo de coco pode ser usado como um desodorante natural, é uma ótima opção principalmente para o idosos, pois não agride a pele, já que não possui produtos químicos em sua composição.
9. Melhora a saúde dos ossos
Alguns radicais livres podem prejudicar a saúde dos ossos, principalmente nas pessoas idosas, e o uso do óleo de coco acaba por neutralizar os radicais livres protegendo o tecido ósseo.
10. Diminui a sensação de fome
Se você tem dificuldade de controlar a sensação de fome, pode usar o óleo de coco, dessa forma você não sente necessidade de comer em grande quantidade.
Política de uso
A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens.