Estratégias do Alzheimer®️

10 Benefícios do Óleo de Coco

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Óleo de Coco

10 Benefícios do Óleo de Coco

São inúmeros os benefícios que o óleo de coco pode proporcionar para você. Continue lendo esse artigo e descubra todas elas

A natureza oferece seus presentes maravilhosos, que além de nutritivos e saudáveis, possuem diversas funcionalidades que podem te ajudar no tratamento de alguns problemas.

O óleo de coco virgem não é um medicamento, é sim, um alimento que além de ser muito rico em gorduras “do bem”, é composto basicamente por: ácido caprílico, ácido láurico e ácido cáprico.

Os benefícios do óleo de coco

1. Melhora da saúde bucal

Alguns estudos apontam que o uso do óleo de coco para se realizar bochechos ajuda a reduzir a presença da bactéria Streptococcus mutans, ela que causa problemas como cárie ou problemas de inflamação da gengiva.  

2. Melhora a função do cérebro

Esse óleo tem sido muito estudado pela comunidade científica pelos seus efeitos positivos em pessoas idosas, principalmente as que tem a doença de Alzheimer. O óleo de coco atua no cérebro como uma fonte de energia alternativa.

3. Reduz a gordura visceral

Aquela gordura localizada na barriga, é uma gordura que pode provocar diversos problemas de saúde, e o uso do óleo de coco pode ajudar a diminui-la. Essa propriedade foi descoberta após o resultado de alguns estudos com homens e mulheres que fizeram uso do óleo de coco por um determinado período.

4. Ajuda na saúde do cabelo

Além de melhorar a questão da oleosidade dos fios secos ou ressecados, o óleo de coco também ajuda a reduzir as perdas das proteínas dos fios de cabelos. Essa propriedade é decorrente do ácido láurico, um dos componentes do óleo de coco.

5. Ajuda no processo de cicatrização

Alguns estudos feitos com roedores, confirmou a propriedade de aceleração no processo de cicatrização. Qualquer pessoa pode usar, inclusive os idosos que podem sofrer algum machucado e o ideal é que a cicatrização seja acelerada para evitar processos de inflamação ou infecção.

6. Ajuda a aliviar sintomas da artrite

Adultos, e principalmente idosos, sofrem com problemas de artrite e alguns estudos comprovam que o uso do óleo de coco ajuda nesse problema. Por possuir um efeito antioxidante, ele ajuda a diminuir tanto os inchaços como as dores.

7. Melhora a saúde do fígado

Tanto o excesso de álcool como de alimentos não nutritivos, causam uma sobrecarga no fígado. De acordo com alguns estudos o consumo de óleo de coco ajudou a diminuir os marcadores inflamatórios no fígado e um aumento das enzimas do fígado que tem propriedades benéficas.

8. Pode ser um desodorante natural

Por possuir propriedades antibacterianas, o óleo de coco pode ser usado como um desodorante natural, é uma ótima opção principalmente para o idosos, pois não agride a pele, já que não possui produtos químicos em sua composição.

9. Melhora a saúde dos ossos

Alguns radicais livres podem prejudicar a saúde dos ossos, principalmente nas pessoas idosas, e o uso do óleo de coco acaba por neutralizar os radicais livres protegendo o tecido ósseo.

10. Diminui a sensação de fome

Se você tem dificuldade de controlar a sensação de fome, pode usar o óleo de coco, dessa forma você não sente necessidade de comer em grande quantidade.

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Treino Cognitivo - Meu Fusca 69
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo – Meu Fusca 69

💪🧠 Treino 🧠💪 Cognitivo Semanal Vamos treinar o cérebro com muita força, fé e amor!!! Meu Fusca 69   Instruções: reúna a família em um

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

Erro: Formulário de contato não encontrado.