A Páscoa é de Jesus Cristo

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

✝️ Feliz Páscoa ✝️

Com tantos coelhinhos brancos e ovos de chocolate podemos, por alguns momentos, esquecer o real significado da Páscoa.  Leia e descubra a verdade sobre a Páscoa.

A Páscoa é de Jesus Cristo

🥚 O Ovo e a Páscoa

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera, em 21 de março, era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início da primavera.

Os costumes pascais variam bastante entre os cristãos do mundo inteiro e incluem missas matinais, a troca do cumprimento pascal e de ovos de Páscoa, que eram, originalmente, um símbolo do túmulo vazio.

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, que são uma tradição milenar, passou a ser relacionada ao cristianismo.

🐇 Coelho não bota ovo

Então como o coelho entra na Páscoa?

Essa história tem muita relação com a cultura popular germânica, pois, na Alemanha, havia a lenda sobre o Osterhase, uma lebre que trazia ovos enfeitados para as crianças durante o período do equinócio da primavera. A lebre trazia os ovos e os escondia, cabendo às crianças o dever de encontrá-los.

Páscoa foi modificada, a partir do século XIX, transformando-se em uma celebração mais familiar. E a imagem da Lebre, maior e mais agressiva, foi substituída pelo coelho, menor e mais dócil. Referência também como símbolo da fertilidade, família e fofura.

Por fim, existem lendas que apontam que um coelho foi o primeiro ser a presenciar a ressurreição de Jesus e que esse animal era um símbolo de renovação, pois era o primeiro a sair de sua toca com o fim do inverno. Essa renovação seria entendida, dentro da teologia cristã, como um sinônimo da ressurreição.

✝️ Páscoa Judaica e a Páscoa dos Cristãos

✝️ Páscoa é ressurreição e sacrifício de Jesus

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências. Wikpédia

🤍 Páscoa é Amor!

Comemore como quiser!

Dê ovos de chocolate com sentido de renascimento da vida.

Lembre-se de Jesus Cristo e do amor por você!

🤍 Feliz Páscoa! 🤍

No Amor de nosso senhor Jesus Cristo.

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Vídeo: Entenda o VERDADEIRO significado da PÁSCOA  Desenhando a Bíblia

Vídeo: Ele Vive  Mackenzie1870

Site: Estratégias do Alzheimer

 

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Felicidade Sim.
Remédios & Vitaminas
Marcelo Godinho

Os 4 Hormônios da Felicidade

😁 Felicidade Sim 😊 Hormônios da felicidade são neurotransmissores capazes de gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar. Todos eles são produzidos pelo próprio corpo

Leia Mais »
Feliz Ano Novo
Notícias
Marcelo Godinho

Feliz Ano Novo!

🍾🥂 Feliz 2021 🍾🥂 Que o ANO de 2021 seja o ano do SER ou invés do TER. A maior angústia dos homens é acreditar

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]