Estratégias do Alzheimer®️

Rede Solidária Antivírus

Gostou desse artigo? Compartilhe..

💪 Ações para Comunidade 💪

Mídia:

Nesta última semana, tenho recebido incontáveis mensagens, posts e vídeos sobre o coronavírus COVID-19. Algumas são FAKE NEWS e outras bastante educativas. Muito material alarmante e até impressionante.

Cenário:

O cenário mundial parece caótico, principalmente nos países onde por um motivo ou outro o número de mortes dos infectados está maior que a projeção de 4%.
No BRASIL o futuro parece incerto. Vejo algumas vezes a esperança de que soluções de países como a ALEMANHA possam ser reproduzias aqui (Mortalidade de 0,2%). Outras que provavelmente passaremos pelas mesmas dificuldades de países como ITÁLIA e a ESPANHA.

Desafio Triplo:

Nesse momento de dificuldade, mais do que cuidar de nossos parentes com algum tipo de demência, temos que nos proteger e procurar de toda forma evitar que eles se contaminem com o vírus. Diminuindo assim o risco de alguma complicação maior na saúde.

Isolamento:

A doença de Alzheimer ou outra demência já causa um isolamento social, tanto da pessoa afetada quanto do parente cuidador. Somar a isso o isolamento por causa do coronavírus parece terrivelmente cruel. Da mesma forma muitos idosos saudáveis ou casais vivem longe de seus filhos ou familiares e podem precisar de ajuda.

Rede Solidária

Solução Rede Solidária:

A proposta é que você crie um grupo em algum aplicativo de mensagens e adicione pessoas que estão mais próximas geograficamente de você e que possam ajudar, apoiar, compartilhar soluções, dicas e até mesmo socorro se precisar.
Esta rede solidária pode diminuir os efeitos danosos de um isolamento prolongado.

Sugestões:

  • Se apresente no grupo e explique sua situação familiar, assim as pessoas podem te entender melhor; 
  • Que este grupo divulgue notícias positivas. Deixe as notícias do vírus, mortes etc. para os outros grupos e os telejornais;
  • Como foi feito na Malásia. Divulgue se está bem ou se foi infectado, avise com quem esteve e por onde andou;
  • Compartilhe onde conseguiu comprar produtos alimentícios ou remédios;

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Fonte das estatísticas:  Channel New Asia

Imagem Principal: Foto de geralt

Site: Estratégias do Alzheimer

 

 

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Remédios para Alzheimer
Remédios e Vitaminas
Marcelo Godinho

Remédios Para Alzheimer

💊 Medicamentos 💊 Doença de Alzheimer Alzheimer tem cura? A doença de Alzheimer não tem cura conhecida até a data de hoje. O tratamento para

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

Erro: Formulário de contato não encontrado.