Rede Solidária Antivírus

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

💪 Ações para Comunidade 💪

Mídia:

Nesta última semana, tenho recebido incontáveis mensagens, posts e vídeos sobre o coronavírus COVID-19. Algumas são FAKE NEWS e outras bastante educativas. Muito material alarmante e até impressionante.

Cenário:

O cenário mundial parece caótico, principalmente nos países onde por um motivo ou outro o número de mortes dos infectados está maior que a projeção de 4%.
No BRASIL o futuro parece incerto. Vejo algumas vezes a esperança de que soluções de países como a ALEMANHA possam ser reproduzias aqui (Mortalidade de 0,2%). Outras que provavelmente passaremos pelas mesmas dificuldades de países como ITÁLIA e a ESPANHA.

Desafio Triplo:

Nesse momento de dificuldade, mais do que cuidar de nossos parentes com algum tipo de demência, temos que nos proteger e procurar de toda forma evitar que eles se contaminem com o vírus. Diminuindo assim o risco de alguma complicação maior na saúde.

Isolamento:

A doença de Alzheimer ou outra demência já causa um isolamento social, tanto da pessoa afetada quanto do parente cuidador. Somar a isso o isolamento por causa do coronavírus parece terrivelmente cruel. Da mesma forma muitos idosos saudáveis ou casais vivem longe de seus filhos ou familiares e podem precisar de ajuda.

Rede Solidária

Solução Rede Solidária:

A proposta é que você crie um grupo em algum aplicativo de mensagens e adicione pessoas que estão mais próximas geograficamente de você e que possam ajudar, apoiar, compartilhar soluções, dicas e até mesmo socorro se precisar.
Esta rede solidária pode diminuir os efeitos danosos de um isolamento prolongado.

Sugestões:

  • Se apresente no grupo e explique sua situação familiar, assim as pessoas podem te entender melhor; 
  • Que este grupo divulgue notícias positivas. Deixe as notícias do vírus, mortes etc. para os outros grupos e os telejornais;
  • Como foi feito na Malásia. Divulgue se está bem ou se foi infectado, avise com quem esteve e por onde andou;
  • Compartilhe onde conseguiu comprar produtos alimentícios ou remédios;

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Fonte das estatísticas:  Channel New Asia

Imagem Principal: Foto de geralt

Site: Estratégias do Alzheimer

 

 

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Whatsapp do Ministério da Saúde
Notícias
Marcelo Godinho

Whatsapp do Ministério da Saúde

Para atender a população A ferramenta serve para esclarecer dúvidas, auxiliar no diagnóstico, informar sobre rede de assistência e orientar profissionais de saúde. Adicione o

Leia Mais »
Treino Cognitivo Interativo 1
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo Interativo 1

💪🧠 Treino Cognitivo Semanal 🧠💪 Vamos treinar o cérebro com muita força, fé e amor!!! Instruções: reúna a família em um local confortável, relaxe e

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 id="654" title="Formulário de contato 1"]