Refrigerante um dos Piores Alimentos do Mundo.

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

Você já parou para pensar nos problemas de saúde que são ocasionados pelo consumo do refrigerante? Nesse artigo trouxemos um alerta muito importante para você.

👎🏼 Refrigerante 👎🏼

Refrigerante um dos Piores Alimentos do Mundo

A nossa alimentação é a base para que o organismo receba a energia necessária para se manter saudável e funcionando da melhor forma possível. É justamente por isso, que você precisa estar atento não apenas ao valor nutricional, como nos perigos que os alimentos podem proporcionar à nossa saúde.

Dentre um dos maiores vilões que existem na nossa alimentação, o refrigerante tem se tornado um grande problema, já que muitas pessoas iniciam o seu consumo desde a infância, levando a sérios problemas na idade adulta e na velhice.

Para que sirva de alerta, e estímulo para mudanças de hábitos, trouxemos algumas informações sobre refrigerantes, bem como uma lista de malefícios que o consumo desse alimento causa.

1. Problemas ocasionados pela ingestão de refrigerante

Listamos para vocês, os principais problemas que são causados pela ingestão de refrigerante.

• Maior incidência de ataques cardíacos

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, estima-se que a ingestão de uma bebida açucarada por dia provoca um aumento de 20% de risco de um homem ter um infarto em um período médio de 22 anos.

• Problemas com tumores cerebrais e demência.

O refrigerante em sua versão dietética é geralmente adoçado com o aspartame, essa substância pode causar danos aos neurônios, células quem compõem o sistema nervoso, nesse caso, além de aumentar a acidez da urina, pode também causar o aparecimento de tumores cerebrais ou desenvolver demência.

• Baixa de imunidade

O ácido fosfórico juntamente com os carboidratos existentes no refrigerante dificulta a absorção do ferro pelo organismo, isso pode causar tanto uma baixa na imunidade, quanto a problemas de anemia. Nesse caso, crianças e idosos devem evitar seriamente esse tipo de alimento.

• Osteoporose

Alguns pesquisadores da Universidade de TUFTS, nos Estados Unidos da América, fizeram uma análise com algumas mulheres que bebiam refrigerante do tipo cola pelo menos três vezes na semana. E a perda óssea delas se comparada com mulheres que não consumiam essa bebida era cerca de 4% maior.

• Diabetes tipo 2

A diabetes é uma doença que tem causado muitos problemas em todo o mundo, principalmente com o aumento da idade. Alguns estudos apontam que pessoas que ingeriam uma ou mais bebidas açucaradas (como refrigerante ou suco) foram duas vezes mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. As bebidas doces aumentam o nível de glicemia de jejum e resistência à insulina.  

• Aumento de peso

O aumento de peso está ligado diretamente à obesidade, e nesse caso, é um problema que pode desencadear diversos outros problemas. O cuidado com a manutenção do peso, principalmente as pessoas idosas, é fundamental para que não haja problemas cardiorrespiratórios, glicêmicos, de colesterol, entre outros.

Nesse caso, é importante destacar que não é apenas o consumo de refrigerante que provoca um aumento de peso considerável. Estamos aqui enfatizando a saúde e nesse caso, o apoio de um nutricionista ou nutrólogo irá ajudar você a envelhecer com saúde e qualidade de vida.

2. Alternativa ao refrigerante

Escolha uma das alternativas abaixo. Considenrando que o refrigerante é uma das piores opções.  Qualquer escolha é melhor.

  • Água mineral com gás ou sem;
  • Água com gás com infusão. Adicione fatias de suas frutas favoritas na água com gás para um delicioso substituto;
  • Chá verde com gás;
  • Kombucha;
  • Água com hortelã e pepino;
  • Chás de ervas
  • Suco de frutas;
  • Suco de frutas integrais envasados sem adição de açúcar.  Suco integral de uva.
  • Água de coco.

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Capa Treino cognitivo
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo de Natal – Urso 1

💪🧠 Treino Cognitivo Semanal 🧠💪 Vamos treinar o cérebro com muita força, fé e amor!!! Instruções: reúna a família em um local confortável, relaxe e

Leia Mais »
Remédios para Alzheimer
Demências
Marcelo Godinho

Remédios Para Alzheimer

💊 Medicamentos 💊 Doença de Alzheimer Alzheimer tem cura? A doença de Alzheimer não tem cura conhecida até a data de hoje. O tratamento para

Leia Mais »
Treino Cognitivo - Ensino Remoto
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo – Estudo Remoto

💪🧠 Treino 🧠💪 Cognitivo Semanal 🖥️ Estudo Remoto 🖥️   A polêmica do estudo remoto chegou ao Treino Cognitivo das Estratégias do Alzheimer. Mas aqui

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 404 "Not Found"]