Estratégias do Alzheimer®️

Super Estratégias para Saber se Tem Alzheimer 1

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Não existe uma forma simples de saber se alguém tem a doença de Alzheimer ou qualquer outra demência. O diagnóstico requer um exame clínico completo feito por um médico. Preferencialmente neurologista ou geriatra. Exames de sangue, testes de estado mental e exames de imagem como, por exemplo, a ressonância magnética. 

Mas a observação de algumas dicas e sinais pode te ajudar a perceber alguns sintomas iniciais da doença.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

Super Estratégias para saber se tem Alzheimer 1

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

1. Está tendo perdas de memória?

Você esquece o tempo todo onde colocou as chaves? Talvez seja simplesmente desligado por natureza. No entanto, se o caso é que você esquece frequentemente acontecimentos recentes ou informações recentemente aprendidas, a sociedade do Alzheimer do Canadá adverte que pode haver uma chance de que você esteja desenvolvendo a doença.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

2. Tem dificuldade de realizar tarefas diárias?

Você desaprendeu a usar a lavadora de louça? Cozinha um prato que você sabe fazer se tornou um desafio? Não sabe mais nem os movimentos básicos de escovação dos dentes? Um dos sinais precoces mais comuns que o Alzheimer dá é a dificuldade de desempenhar atividades cotidianas. Se você se identifica ao ler isso, melhor ver logo um médico.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

3. Começou a ter dificuldade de se expressar?

Ter dificuldade ocasional de encontrar a palavra correta não implica necessariamente em ter o mal de Alzheimer. Entretanto, se você enfrente problemas com a linguagem (como a dificuldade de terminar frases, o esquecimento de coisas muito simples ou erra o nome de objetos etc.), o que acaba tornando difícil que seus amigos e familiares o entendam, isso pode indicar que está com um risco maior de contrair o Alzheimer.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

4. Tem desorientação?

Um dos sinais precoces mais comuns do Alzheimer é a desorientação. Quem sofre da doença pode esquecer que dia é hoje. Outros podem acreditar que estão vivendo em um outro período no tempo ou encontram dificuldade de saber onde estão. Tais sinais não devem ser encarados com displicência e requerem atenção médica urgente.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

5. Toma decisões equivocadas?

Se você suspeita que tem Alzheimer, seu médico provavelmente vai avaliar quão confiáveis são as decisões.
O que são exatamente más decisões? Colocar várias camadas de roupa para sair no meio de uma onda de calor ou o contrário, vestir apenas uma bermuda e uma camiseta em dias frios de inverno são comportamentos típicos de pessoas que sofrem de demência.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

6. Perdeu a capacidade de fazer contas?

Cometer um erro de tempos em tempos quando trabalha em uma planilha de gastos é normal. Nem todo mundo é um gênio da matemática.

Mas é o momento de se preocupar se você não tem mais capacidade para fazer contas muito simples. Segundo a Alzheimer’s Association, um dos sinais precoces do Alzheimer é a dificuldade extrema de lidar com números.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

7. Não consegue seguir um plano

Algumas pessoas enfrentam dificuldade de seguir um plano, mais isso não implica necessariamente em risco de desenvolver o temido mal de Alzheimer. Entretanto, aqueles que têm o risco de contrair a doença neurodegenerativa experimentam grande dificuldade de seguir cronogramas simples em suas atividades diárias. Por exemplo, a incapacidade de seguir uma receita de cozinha.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

8. Coloca coisas no lugar errado?

Quem tem risco de ser diagnosticado com o mal de Alzheimer tende a guardar, com frequência, coisas nos lugares errados. Por exemplo, louças sujas na máquina de lavar roupas ou as roupas na lavadora de louças. Depois se sentem perdidos quando não conseguem encontrar suas coisas.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

9. Não se reconhece mais no espelho?

A sua imagem no espelho parece ser de um estranho? É bom fazer uma visita ao médico, trata-se de um sintoma precoce típico do Alzheimer.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

10. Problemas de visão?

Ter problema de vista relacionado com a idade e necessidade de usar óculos é absolutamente normal nas vésperas dos 40 anos. Mas a Alzheimer’s Association adverte que perder a capacidade de ler, avaliar distâncias e reconhecer cores não é normal e precisa ser investigada.

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

Fontes:

MSN Notícias

Site: Estratégias do Alzheimer

 

🧬🧬🧬🧬🧬🧬

LEIA MAIS:

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Feliz Ano Novo
Notícias
Marcelo Godinho

Feliz Ano Novo!

🍾🥂 Feliz 2021 🍾🥂 Que o ANO de 2021 seja o ano do SER ou invés do TER. A maior angústia dos homens é acreditar

Leia Mais »
Otimismo Bom Humor e Empatia
Motivação
Marcelo Godinho

Otimismo, Bom Humor e Empatia

Bom Humor ✈ Emocionante ✈ Um Depoimento Motivador https://www.youtube.com/watch?v=EAD34NW9h-w “Nunca se dê por vencido, porque quando você pensa que tudo acabou, é o momento onde

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

Erro: Formulário de contato não encontrado.