7 Benefícios do Chá de Alecrim para Idosos

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

🌿 Alecrim 🌿

7 Benefícios do Chá de Alecrim para Idosos

O alecrim possui propriedades que auxiliam na melhora da circulação sanguínea. Com isso ela ajuda a equilibrar a pressão arterial, sendo uma ótima opção para quem deseja uma forma natural de controlar a pressão alta. 

Para as pessoas idosas com uso do chá e do óleo de alecrim pode promover diversos benefícios a sua saúde ela entramos aqui os 7 principais benefícios no uso do chá de alecrim para idosos. Vejamos a seguir. 

1. Equilíbrio da pressão arterial

O alecrim possui propriedades que auxiliam na melhora da circulação sanguínea. Com isso ela ajuda a equilibrar a pressão arterial, sendo uma ótima opção para quem deseja uma forma natural de controlar a pressão alta. 

2. Ajuda nas crises de asma e tosse

O chá de alecrim muito usado também no combate a tosse e a asma por possuir uma ação expectorante ajuda na eliminação de secreção que podem estar ligadas a tosses. 

3. Ajuda na diurese

Possui ação diurética o chá de alecrim possui ação diurética por ser rico em diversos minerais ele além de ajudar no processo da digestão Ele também promove um auxílio na limpeza do fígado. Bem como é muito utilizado para combater pé coesão de gases intestinais. 

4. Possui ação relaxante

Esse chá também é um ótimo relaxante e acalma tantos os nervos como os músculos, também aumenta o fluxo sanguíneo estimulando dessa maneira o cérebro principalmente na região da memória.

Existem muitos estudos inclusive no auxílio da ingestão do chá de alecrim para auxiliar no tratamento da doença de Alzheimer. Ele também ajuda a diminuir as sensações de estresse, nesse caso, é muito indicado para quando a pessoa idosa se encontra muito sobrecarregada ou estressada. 

5. Ajuda na digestão

O chá de alecrim também é muito indicado para idosos que possuem problemas de digestão. Azia ou gases.

6. Melhora o sistema imunológico

Essa planta por ser rica em vários tipos de antioxidantes é uma ótima aliada para ajudar a fortalecer o sistema imunológico. A sua ação antioxidante também evita que as células se multipliquem de maneira desordenada, o que pode gerar a ocorrência de alguns tipos de câncer.

7. Alívio nas dores por artrite

A pessoa idosa geralmente possui algum tipo de problemas nos ossos e articulações, o que em alguns casos, dificulta a sua locomoção. Os efeitos anti-inflamatórios e analgésicos do chá de alecrim alivia, problemas de artrite, gota, dor de dente, entre outros.

Conheça a planta alecrim

Planta Alecrim

Como preparar chá de alecrim

Misture uma colher de sopa rasa de alecrim com uma xícara de água fervente, tampe a xícara por dez minutos. Depois, filtre e espere esfriar para tomar o seu, delicioso, chá de alecrim.

Cuidados especiais com o chá de alecrim

O consumo do alecrim não deve ser feito em excesso, pois poderá causar alguns desconfortos como: problemas gastrointestinais, vermelhidão na pele, e em alguns casos até convulsão.

Para aproveitar bem os benefícios do chá de alecrim, recomenda-se de uma a duas xícaras por dia.

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Imagem: dungthuyvunguyen por Pixabay

Site: Estratégias do Alzheimer

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer http://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Treino Cognitivo Gabinete 1
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo – Gabinete 1

💪🧠 Treino 🧠💪 Cognitivo Semanal Vamos treinar o cérebro com muita força, fé e amor!!! GABINETE DO MINISTRO   Instruções: reúna a família em um

Leia Mais »
Provocações-Memória-S-02
Vida & Sociedade
Marcelo Godinho

Sidarta Ribeiro #provocações

Livro: O Oráculo da noite: a história e a ciência do sonho Vídeo Programa #Provocações Em nova fase, o programa #Provocações, agora comandado por Marcelo

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 id="654" title="Formulário de contato 1"]