Estratégias do Alzheimer®️

8 Estratégias Geniais para Prevenção do Alzheimer

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Uma pergunta que respondo muitas e muitas vezes para os familiares de pessoas com Alzheimer / Demência é: como posso me prevenir de ter alguma demência?

8 Estratégias Geniais para Prevenção do Alzheimer

📝 📝 📝

8 Estratégias Genias para Prevenção do Azlheimer.

Importante destacar que todas as Estratégias estão baseadas em probabilidades de sucesso já que não se sabe a causa exata das demência e nem a cura.

📝 📝 📝

1. Estimular o cérebro diariamente.

Fazer jogos de estratégia, aprender algo novo, treinar a memória e ler livros são algumas atividades que mantêm o cérebro ativo e reduzem o risco de desenvolver Alzheimer.

📝 📝 📝

2. Praticar atividades físicas regularmente.

Fazer 30 minutos de exercício por dia pode diminuir até 50% as chances de desenvolver Alzheimer, pois melhora a circulação sanguínea e a oxigenação do cérebro.

📝 📝 📝

3. Adotar uma dieta mediterrânea.

Fazer uma alimentação rica em vegetais, peixes, frutas e alimentos antioxidantes ajuda a nutrir corretamente o cérebro e a prevenir problemas degenerativos.

📝 📝 📝

4. Dormir 8 horas por noite.

Dormir bem ajuda a regular o funcionamento do cérebro, aumentando a capacidade para pensar, guardar informação e resolver problemas.

O sono é essencial para a consolidação da memória e para a eliminação de resíduos do cérebro. Um sono inadequado pode comprometer as funções cognitivas e aumentar o risco de Alzheimer.

📝 📝 📝

5. Não fumar.

O tabagismo aumenta o risco de Alzheimer, pois prejudica a saúde vascular e favorece o acúmulo de substâncias tóxicas no cérebro.

📝 📝 📝

6. Controlar a pressão arterial.

Um fator de risco muito importante para o desenvolvimento de doenças cardíacas e derrames, a pressão arterial deve ser controlada para ficar dentro das faixas saudáveis, geralmente abaixo de 12×8.

📝 📝 📝

7. Diminuir o açúcar.

Outra fonte comum de problemas são os níveis de açúcar na corrente sanguínea. A glicose pode ser danosa para coração, rins, olhos e nervos, e por isso deve ser mantida em níveis controlados. Além disso, esse é um fator de risco para demência e diabetes.

📝 📝 📝

8. Evitar o estresse.

O estresse frequente aumenta os riscos de Alzheimer, pois eleva os níveis de cortisol, um hormônio que afeta o funcionamento do cérebro.

📝 📝 📝

Fontes:

📝 📝 📝

LEIA MAIS:

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Leo Esteves de Azevedo
Homenagem Póstuma
Marcelo Godinho

Leo Esteves de Azevedo

⭐21/06/1928. ✝️11/04/1994. ⚓ ⚓ ⚓ ⚓ ⚓ ⚓ ⚓ ⚓ ⚓ ⚓ Nascido na cidade de Belém no Pará foi criado no Rio de Janeiro.

Leia Mais »
Treino Cognitivo - Criatividade 1
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo – Criatividade 1

💪🧠 Treino 🧠💪 Cognitivo Semanal Criatividade 1.   Seja criativo, procure além visão, veja com a imaginação, deixe sua mente livre! Olhe a imagem e

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

Erro: Formulário de contato não encontrado.