Estratégia Ocupacional – Regar as Plantas

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram

Água, sol e muita energia.

Estratégia Ocupacional

Marcamos diariamente dois horários para regar as plantinhas. As 09:30 horas da manhã e as 16:30 horas da tarde. Estrategicamente escolhidos, os horários são coincidentemente com o período onde se pode tomar um pouco de sol com maiores benefícios.

A responsabilidade de regar as plantas menores ficam com a dona Irene e as maiores com os cuidadores. Dependendo da disposição da mamãe sempre achamos outros pequenos trabalhos de jardinagem que podem ser adicionados a rega e que geram mais momentos de entretenimento.

Regar as plantas - Palmeiras

Como por exemplo. Arrancar as ervas daninhas que nascem nos vasos menores, colocar colheres de adubo nas plantas, colher os frutos e tirar folhas mortas. Uma das plantas favoritas da mamãe é a palmeira. Temos duas palmeiras, de tamanho médio, que sempre tem folhas mortas que ela gosta muito de arrancar. E sempre que fazer com a própria mão.

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Foto: Pixabay

Site: Estratégias do Alzheimer

 

Veja outras Estratégias Ocupacionais

Ler Poemas

 

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Copo de vidro
Alimentação & Saúde
Marcelo Godinho

O copo d’água e o estresse

Quanto está pesando seu estresse? Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d’água. Todos pensaram que ela perguntaria “Meio

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

[contact-form-7 id="654" title="Formulário de contato 1"]