Estratégias do Alzheimer®️

Estratégia Ocupacional – Regar as Plantas

Gostou desse artigo? Compartilhe..

Água, sol e muita energia.

Estratégia Ocupacional

Marcamos diariamente dois horários para regar as plantinhas. As 09:30 horas da manhã e as 16:30 horas da tarde. Estrategicamente escolhidos, os horários são coincidentemente com o período onde se pode tomar um pouco de sol com maiores benefícios.

A responsabilidade de regar as plantas menores ficam com a dona Irene e as maiores com os cuidadores. Dependendo da disposição da mamãe sempre achamos outros pequenos trabalhos de jardinagem que podem ser adicionados a rega e que geram mais momentos de entretenimento.

Regar as plantas - Palmeiras

Como por exemplo. Arrancar as ervas daninhas que nascem nos vasos menores, colocar colheres de adubo nas plantas, colher os frutos e tirar folhas mortas. Uma das plantas favoritas da mamãe é a palmeira. Temos duas palmeiras, de tamanho médio, que sempre tem folhas mortas que ela gosta muito de arrancar. E sempre que fazer com a própria mão.

FONTES:

Texto: Marcelo Godinho

Foto: Pixabay

Site: Estratégias do Alzheimer

 

Veja outras Estratégias Ocupacionais

Ler Poemas

 

Política de uso

A reprodução de matérias, fotografias e imagens é livre mediante a citação do site “Estratégias do Alzheimer https://estrategiasdoalzheimer.com.br/”, bem como, dos autores do texto, das fotos e imagens. 

Deixe seu comentário construtivo...

Leia Mais

Ache o Galinho 1
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo – Ache o Galinho 1

💪🧠 Treino 🧠💪 Cognitivo Semanal 🐥 Ache o Galinho 🐥   Na maravilhosa e paradisíaca lagoa dos patos, os bichinhos se reúnem anualmente para reprodução!

Leia Mais »
Treino Cognitivo - Crocodilo 1
Treino Cognitivo
Marcelo Godinho

Treino Cognitivo – Crocodilo 1

💪🧠 Treino 🧠💪 Cognitivo Semanal 🐊 Crocodilo 1 🐊   Ache um crocodilo.   Ache um tucano.   Ache duas araras.   Fácil, fácil!!!  

Leia Mais »

Se Inscreva!

Deixe uma Mensagem.

Erro: Formulário de contato não encontrado.